10 cenas marcantes de novelas

Todo mundo tem uma cena de novela preferida. Pode ser aquele momento final da trama, quando o grande vilão é descoberto, ou quando há uma reviravolta que irá mexer com todos os rumos da história. E, é claro, existem algumas novelas que marcaram época e que ficarão guardadas para sempre na memória. E já que o assunto é nostalgia, separamos 10 cenas que valem a pena vermos de novo.


 10- A famosa "cena da pipa" de "Gabriela" não poderia ficar de fora. Além de ser um marco na teledramaturgia brasileira, ela irá ao ar novamente nesta quarta-feira (25). Só que desta vez, Juliana Paes é quem irá reviver o momento em que Gabriela sobe no telhado de uma casa para pegar uma pipa, deixando todos os homens encantados com sua beleza. E inocência.


09- Em "Avenida Brasil", Carminha, interpretada por Adriana Esteves, não mede esforços para tirar Nina (Débora Falabella) de seu caminho. Além dos diversos bordões da vilã, o momento em que Nina foi enterrada viva pela loira já pode ser considerado o ápice da trama de João Emanuel Carneiro.


08- Depois de passar 18 anos na cadeia, Flora (Patrícia Pillar) decidiu se vingar de todas as pessoas que contribuíram para sua ruína, e acabou enganando muitas pessoas se passando por vítima. Mas ninguém esperava a reviravolta e pelo grande final que a trama preparou. Além de ser a grande vilã da história, Flora foi responsável pela morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), em uma cena aterrorizante. Com a casa escura e com sangue espalhado pelo local, ela mata o patriarca da família Fontini literalmente de susto, provocando um ataque cardíaco. O crime só foi desvendado no último capítulo.


07- Os últimos capítulos do remake de "O Astro" mexeram com a imaginação dos telespectadores. Herculano Quintanilha, vivido pelo ator Rodrigo Lombardi, escapou da polícia se transformando em uma pomba. A última cena da novela mostra o mago com o pássaro nas mãos.


06- Em "Senhora do Destino", Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) fez jus ao posto de vilã e entrou para o hall da fama da teledramaturgia brasileira. Além dos diversos trejeitos e de suas falas marcantes, a personagem ficou na memória por ter o costume de matar seus desafetos atirando-os de uma escada.


05- "Laços de Família" foi uma novela cheia de polêmicas, mas nenhuma cena marcou tanto a história como a de Camila, vivida por Carolina Dieckmann. Ela raspou os cabelos por conta de um câncer.



04- Hilda Furacão (Ana Paula Arósio) mexeu com a cabeça de muitos homens quando chegou em Belo Horizonte. Mas foi por Frei Malthus (Rodrigo Santoro) que se apaixonou e, é claro, os dois acabaram vivendo um romance proibido.


03- Em 1992, Claudia Abreu interpretou Heloísa, na minissérie "Anos Rebeldes". A jovem moderna e decidida pertencia a uma influente família do Rio de Janeiro e acabou se voltando contra seu pai, entrando para a luta contra a ditadura militar. A cena em que é assassinada foi ao ar no mesmo dia em que os estudantes saíram às ruas pedindo o afastamento do então presidente Fernando Collor de Mello. Heloísa virou musa do movimento.


02- A fuga do empresário trambiqueiro Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em "Vale Tudo" será sempre lembrada pelo gesto que o vilão fez assim que conseguiu escapar. Dentro do avião, já voando, ele olha a paisagem pela janela e dá uma "banana" para o país.


01- Em "Guerra dos Sexos", Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) foram obrigados a viver juntos. Porém, os dois se destestam e fazem de tudo para manter distância um do outro. As cômicas batalhas entre o casal renderam cenas hilárias à trama, como a de um café da manhã. Os dois jogam tudo o que tem pela frente na cara do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny