06 famosos que saíram de cena por problemas de saúde

O diagnóstico de uma doença é um momento complicado na vida de qualquer pessoa, em que não só é preciso encarar o problema, mas também cuidar da saúde emocional que fica abalada. Para quem trabalha com a imagem a situação é ainda mais delicada, pois exige se afastar do trabalho, lidar com o assédio da mídia e expôr a gravidade da doença. 

  
06- Reynaldo Gianecchini 
 O ator de 40 anos estreou na televisão na novela Laços de Família em 2000. Desde então trabalhou em vários folhetins de sucesso como Esperança, Da Cor do Pecado, Passione e Sete Pecados

Em 2011, quando descobriu que estava com Linfoma não Hodgkin (câncer do tecido linfóide), Reynaldo teve que se afastar de seu trabalho na peça Cruel

Após a superação da doença, o ator retornou ao trabalho em 2012. Voltou a trabalhar na peça Cruel e também integra o elenco da atual novela das 7, Guerra dos Sexos


05- Michael J Fox 
 O ator, que tem 4 Globos de Ouro em seu currículo, tornou-se conhecido por seus trabalhos na série de filmes De volta para o Futuro (1985 a 1990). Sua ultima atuação no mundo do cinema foi em 2002, no filme Viagem sem Destino, e na TV está desde 2010 no elenco da série The Good Wife

Em 1991, com apenas 30 anos de idade, foi diagnosticado com Mal de Parkinson, o que levou a seu afastamento da série de TV Spin City no ano 2000. O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva, mais comumente diagnosticada em pessoas idosas. 



04- Guilherme Karan
 O ator de 55 anos foi integrante de uma das séries de humor de maior sucesso da TV brasileira: a TV Pirata (1988 a 1990). Seu primeiro trabalho nas telinhas foi em 1984, na novela Partido Alto. Além disso, Karan também atuou em Perigosas Peruas (1992) e Explode Coração (1995). 

Em 2005, esteve em seu último trabalho na TV, na novela América. Neste mesmo ano os sintomas da síndrome degenerativa de Machado-Joseph começaram a aparecer. Esta doença é hereditária, provoca incapacidade motora grave e leva a uma morte precoce. Atualmente o ator tem acompanhamento médico, faz uso de cadeira de rodas e, por opção, isolou-se e não aceita receber visitas. 

  
03- Andy Whitfield
 O ator, que faleceu em 2011, aos 39 anos, trabalhou em algumas séries de TV como All Saints (2004), The Strip (2008), Packed to the Rafters (2008) e McLeod's Daughters (2008). Seu trabalho de maior sucesso foi como protagonista na série Spartacus, em 2010. No mesmo ano foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin e afastou-se das gravações para iniciar tratamento. Voltou às gravações 2 meses depois, mas logo teve que abandonar definitivamente o papel devido a complicações relacionadas à doença.

  
02- Drica Moraes
 A atriz de 43 anos começou sua carreira televisiva na novela Teletema em 1986. Participou também de várias outras tramas de sucesso, entre elas Top Model (1988), Xica da Silva (1996), O Cravo e a Rosa (2000), Alma Gêmea (2005) e TiTiTi (2011). 

Seu último trabalho na TV antes de ser diagnosticada com leucemia, em 2010, foi na série Norma (2009). No mesmo ano em que recebeu o diagnóstico, submeteu-se a um transplante de medula. Após sua recuperação, voltou ao trabalho na novela TiTiTi. Atualmente está na novela das 19h da Globo, A Guerra dos Sexos

  
01- Joana Fomm
 A atriz de 62 anos iniciou seus trabalhos em 1964 na novela O Desconhecido e um de seus papéis de maior sucesso foi como Perpétua, na novela Tieta, em 1989. Joana Fomm atuou também em A Viagem (1975), Dancin' Days (1978), Cambalacho (1986) e Porto dos Milagres (2001). 

Em 2007, foi convidada a integrar o elenco da novela Paraíso Tropical, mas foi diagnosticada com câncer de mama, o que a obrigou a abandonar o elenco. Em 2010, recusou outro convite para trabalhar na novela Insensato Coração devido ao diagnóstico de disautonomia (doença que afeta o sistema nervoso e consequentemente prejudica os movimentos). 

8 comentários:

  1. Nossa que triste né tantos talentos...e acontece uma doença... triste


    Quer ganhar dinheiro na internet e não sabe como ? A gente ajuda você http://ganhenanethoje.blogspot.com.br e de GRAÇA !!

    ResponderExcluir
  2. faltou o Gerson Brener e Osmar Santos.

    ResponderExcluir
  3. faltou a Caroline dieckman que sofre de chatice cronica e a suzana vieira que padece de "velhitis sem desconfiometrus vergolha alheiatite"

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Chatice crônica e falta de vergonha na cara e aproveitar -se de um assunto tão triste para tecer comentários tão inconvenientes! Lamentável!

      Excluir
    2. Chatice crônica e falta de vergonha na cara e aproveitar -se de um assunto tão triste para tecer comentários tão inconvenientes! Lamentável!

      Excluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny