Saiba como 10 celebridades ganharam seus apelidos famosos

Se nem os meros mortais escapam dos apelidos, não seria diferente com os artistas. Quer gostem ou não, em alguns casos, eles ficam mais conhecidos pelas alcunhas do que pelos próprios nomes. Já em outros, os substitutos não são tão conhecidos, mas remetem a curiosas histórias. Teste: Você sabe porque o rapper Snoop Dogg tem esse nome? Conhece o motivo por que o ícone do rock Bruce Springsteen é tido como “The Boss” (“o chefe”)? Confira abaixo!

  
1. The King of Pop
 Uns dizem que foi Elizabeth Taylor a responsável por apelidar Michael Jackson de “rei do pop”, outros que ele próprio se fez conhecido desta forma ao barganhar, por volta de 1991, que os canais o divulgassem dessa maneira se quisessem veicular o vídeo do single Black or White. Não importa como, mas o título vingou.

  
2. Snoop
 Você pode achar que o rapper e o cachorrinho de Peanuts em nada se parecem. Não é o que pensa a mãe de Calvin Broadus, que o apelidou de Snoop Dogg (também conhecido como Snoop Lion) por conta do personagem.



 3. The Man in Black
 Sem mistério. Johnny Cash, a lenda da música country e conhecido fora-da-lei americano, ganhou o apelido de “o homem de preto” por conta de seu guarda-roupas de roupas escuras.


 4. Black Mamba
 O jogador americano de basquete Kobe Bryant é mais conhecido como Black Mamba (“mamba-negra”, em português) – e por escolha própria. Ele explicou a origem do apelido para crianças em um acampamento:

 “Não vou encorajá-los a ser como eu. Eu vivo em busca de emoções. Então eu amo tubarões. Eu amo mambas-negras. Eu amo cobras-reais. Eu amo coisas que realmente podem te causar lesões corporais.” Não tente ser assim em casa.

  
5. The Butterscotch Stallion
 Owen Wilson assim ficou conhecido após protagonizar um artigo de fofoca do site Defamer, que flagrou o ator na rua em 2005. “Lá no pátio vi um deliciosamente cabeludo com mechas loiras combinado com um bronzeado e pensei comigo ‘poderia esse ser…’ e então ele virou e como um garanhão caramelo estava lá Owen Wilson”, escreveu o autor.


 6. King of Cool
 O legendário galã de Hollywood Steve McQueen foi apelidado de “King of cool”, algo como o rei dos descolados, após estrelar o clássico Fugindo do Inferno (1963), no qual deu vida ao Capitão Virgil Hilts. No original, o personagem chamava-se “The Cooler King” (“O rei mais legal”) e vivia tentando escapar da prisão. O apelido não podia ser mais apropriado, considerando o estilo impecável do ator e sua fama de garanhão.

  
7. The Boss
 Mesmo antes de vender milhões de discos de sua carreira solo, o ícone do rock americano Bruce Springsteen já era chamado de “o chefe”. Isso porque era ele que liderava e cuidava das finanças de sua antiga banda, The E Street Band.


 8. The Thin White Duke
 Seu nome verdadeiro é David Robert Jones, mas ficou conhecido como David Bowie, ou, para outros, como seu alter-ego mais famoso, Ziggy Stardust. Poucos sabem, no entanto, que o cantor era conhecido também como The Thin White Duke (“O magro duque branco”), um personagem do álbum Station to Station que abusava da cocaína.


 9. His Airness
 O apelido, uma brincadeira com o tratamento “sua alteza” e a habilidade do jogador em dar grandes saltos em suas performances, veste bem a camisa de Michael Jordan e foi o responsável por deixá-lo conhecido como Air Jordan, título que se tornou rentável ao ser atrelado a marcas como Nike e Gatorade.

  
10. The Worm
 A ex estrela da NBA Dennis Rodman é conhecido como “a minhoca” muito antes de se tornar um jogador famoso. Ele recebeu o apelido de sua própria mãe por se contorcer como o pequeno animal (para frente e para trás) quando jogava pinball.


AddToAny