10 celebridades da internet que foram para a TV

A internet se tornou um celeiro de artistas: muitos deles, ao fazerem sucesso na web, migram para a TV. Com plataformas que variam de Fotolog ao Twitter, essas pessoas acabam chamando a atenção da indústria da televisão, que em alguns casos as contrata. Confira dez pessoas que fizeram esse caminho.


01- PC Siqueira 
 Dono do canal "maspoxavida", no YouTube, ele ganhou notoriedade ao fazer pequenos vídeos debatendo os mais diversos assuntos, sejam eles atuais ou não. Por ter se tornado uma celebridade na web, o ilustrador foi entrevistado por Jô Soares e virou garoto propaganda de produtos de informática. Desde 2011, apresenta o programa "PC na TV", na MTV. Antes de trabalhar para a emissora musical, PC fez um piloto para o programa "Agora é tarde", de Danilo Gentili.


 02- MariMoon 
 MariMoon tornou-se conhecida com um Fotolog onde postava imagens de seus cabelos, que sempre mudavam de cor. Com isso, chegou a aparecer na capa da revista adolescente "Capricho". Depois, virou garota propaganda da linha de sapatos femininos Melissa. Em 2008, Mari passou a trabalhar como apresentadora de programas da MTV. Em comunicado publicado na web, ela anunciou o fim de sua parceria com a emissora, dizendo que em 2013 não faria mais parte do time de VJs.



03- Felipe Neto 
 Com o canal "Não Faz Sentido!", no YouTube, o carioca ganhou fama na internet fazendo vídeos em que comentava do filme "Crepúsculo" ao cantor Fiuk, por exemplo. Felipe começou a publicar na plataforma em 2010 e, no mesmo ano, ganhou uma premiação de "Web Star" concedida pela MTV --  PC Siqueira também concorria à categoria. Desde 2011, o vlogger apresenta um programa no Multishow chamado "Até que faz sentido", exibido toda semana.


 04- Rafinha Bastos 
 O jornalista ficou conhecido por seu blog e também pelos vídeos no YouTube, fazendo comédia stand up. Com isso, o humorista foi convidado para fazer parte do programa "CQC", no qual trabalhou de 2008 a 2011 – sua saída foi marcada por um comentário polêmico envolvendo a cantora Wanessa Camargo. Em 2012, Rafinha fez parte da versão brasileira do "Saturday Night Live", que não deu muita audiência e da qual ele mesmo se "aposentou".


 05- Júlia Petit 
 A blogueira é conhecida no universo da internet por seu blog "Petiscos", que toda semana publica tutoriais de penteados de cabelo e maquiagem, além de vídeos sobre unhas e moda. Júlia entrou na TV via canal pago GNT. Ela apresenta o programa "Base Aliada", que fala sobre beleza, moda, estilo e comportamento. Também possui um blog dentro do site do canal, que leva o mesmo nome do programa. Quanto ao "Petiscos", continua na ativa. 


06- Ronald Rios 
 Com frases como "não sei do que eu gosto mais: de ter fimose ou assistir CQC", o comediante ficou famoso na internet. Seu canal no YouTube, chamado "Com a Palavra, Ronald Rios", era um dos campeões de audiência do site de vídeos. Depois de ganhar um programa na MTV, o "Badalhoca MTV", e fazer participações no Multishow, o humorista recebeu um convite para integrar o time de um dos programas do que falava mal, o "CQC". Ronald aceitou e estreou na Band em 2012.


 07- Gominho 
 É o apelido de Vinícius Gomes, que ficou conhecido por "perseguir" celebridades no Twitter e por seus vídeos no YouTube. Logo, o rapaz chamou a atenção da apresentadora Adriane Galisteu. Convidado para estrelar o programa "Muito+" ao lado da loira, o carioca largou tudo o que tinha na Cidade Maravilhosa e foi tentar a vida em São Paulo. Porém, o programa só ficou no ar entre janeiro e outubro de 2012. Hoje, ele faz algumas pontas no programa "Pânico na Band".


 08- Nós 3 
 Do Fotolog para o YouTube e do YouTube para a TV a cabo. Essa é a trajetória das três amigas cariocas que ganharam o reality show "Nós 3" no canal pago Multishow, em 2009. Cix, Dinha e Yasmin protagonizaram uma série de 16 capítulos, porém Dinha se desentendeu com as outras garotas e foi substituída por Dika, que fez parte da segunda temporada (com mais 16 episódios). O reality acabou em 2011, mas ainda pode ser visto pelo YouTube.


 09- Gaía Passarelli 
 Jornalista e criadora de um dos principais sites de música eletrônica do Brasil, o rraurl.com, Gaía apresentou dois programas musicais na MTV em 2011: o "Goo MTV" e o "Extrato MTV". Atualmente, ela continua na emissora atuando como VJ do programa "MTV1" e também mantém um blog no site do canal. O "QG do rraurl"(http://rraurl.com/blogs/rraurl), blog dela em parceria com outros colaboradores, ainda está no ar, apesar de não ser atualizado desde março de 2011.


 10- Tessália Serighelli 
 A participante da décima edição do programa Big Brother Brasil foi parar no reality show após sua conta no Twitter (onde é conhecida como Twittess https://twitter.com/TWITTESS) chamar a atenção do diretor Boninho. Apesar de ter sido eliminada na terceira semana, a garota conseguiu ganhar fama e estampar as páginas de revistas masculinas. O Twitter de Tessália continua bombando, com mais 119 mil seguidores, porém ela não aparece na TV há um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny