Confira 10 atores que desistiram da vida artística

Enquanto abundam pessoas que fazem de tudo - tudo mesmo - para se tornarem famosas e acabam como sub-celebridades, há também atores e atrizes envolvidos em escândalos e que acabam com sua privacidade sendo invadida constantemente. 

Há um terceiro grupo, os que dão as costas para esse mundo de glamour. Não são poucos os atores que decidem pôr fim às brilhantes e promissoras carreiras em prol de uma vida mais saudável e, claro, privada. Aqui, uma seleção daqueles que - ao menos por um tempo - disseram não às telas.


Amanda Bynes

Após grande sucesso no seriado adolescente 'What I like about you' e posteriormente em comédias românticas, a atriz decidiu se aposentar em 2010, com apenas 24 anos. Após se envolver em escândalos com abuso de álcool e drogas, internou-se numa clínica de reabilitação e foi diagnosticada com esquizofrenia e transtorno bipolar. Hoje responde a dois processos criminais.

Bridget Fonda

Com um sobrenome de peso no cinema americano, Bridget Fonda começou a carreira cedo, numa participação não creditada em nada menos que 'Sem Destino' (Easy Rider) com 5 anos. Trabalhou com diretores como Francis Ford Coppola e Quentin Tarantino e com mais de 30 filmes no currículo, se aposentou no início dos anos 2000, com então 38 anos, para cuidar da família ao lado do marido, o compositor Danny Elfman.



Phoebe Cates

A atriz iniciou a carreira com o divertido 'Picardias Estudantis' em 1982. Desde então, tornou-se a musa desta década, quando, nos anos 90 conheceu e casou-se com Kevin Kline. Desde então, para manter a família e acalmar os ciúmes do marido, deixou de atuar. Teve uma participação no filme 'Aniversário de Casamento' em 2001 e este foi seu último filme. Hoje, com 50 anos, tem uma grife de roupas em Manhattan.

Michael Shoffling

Jake Ryan em 'Gatinhas e Gatões' ('Sixteen Candles') era o par romântico da protagonista Molly Ringwald. O ator Michael Shoffling não fez muito além disso. Com participação em 'Minha mãe é uma sereia' ao lado de Winona Rider, trabalhou em mais dois ou três filmes menores até o início dos anos 90, quando dedicou-se a cuidar da família. Hoje produz móveis de madeira artesanalmente.

Grace Kelly

A musa de Alfred Hitchcock deixou o cinema cedo, aos 26 anos ao casar-se com Rainier III, o príncipe de Mônaco. Uma tristeza para o cinema, já que essa atriz fantástica - é só vê-la em 'Janela Indiscreta' para entender porque o diretor de apaixonou por ela - já havia sido indicada a 10 dos maiores prêmios da cinematografia mundial. Morreu também cedo e tragicamente em um acidente de carro em Mônaco, aos 52 anos.

Rick Moranis

Escritor e ator de 'Os Caça-Fantasmas' e de sucessos dos anos 80 e 90, como a série 'Querida, encolhi as crianças', o ator abandonou o cinema quando perdeu sua mulher, em 1991, para cuidar dos filhos por tempo integral. Esse ano surgiram rumores de uma sequência de 'Caça-Fantasmas', mas não há confirmação se o ator participará.

Lidia Brondi

Atriz de grandes novelas e filmes, estreou na televisão em 1974 com a série 'Márcia e seus Problemas', da TV Educativa e nos cinemas em 1980, com 'Perdoa-me por te traíres', da obra de Nelson Rodrigues. Em 1990 fez 'Meu bem, meu mal', de Cassiano Gabus Mendes e logo após se aposentou. Retomou os estudos e hoje é psicóloga.

6 comentários:

  1. O que tem "alho com bugalhos" meter uma atriz mequetrefe como a Lídia Brondi nesta lista??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick Moranis é um gênio? A lista não é dos MELHORES que sumiram.

      Excluir
    2. por acaso atores brasileiros não merecem prestígio??? muda pros U.S.A então mané, vai lá babar ovo de ator norte americano

      Excluir
  2. Anônimo, então não é bom saber um pouco dos atores do nosso país, alguns dos atores estrangeiros da lista acima nunca ouvi falar, mas mesmo assim informação é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Eu só sei que cada decide o que é melhor para si, irá fazer falta? Sim!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny